Jolyon Palmer promete “correr mais riscos” em 2016

Jolyon Palmer, estreante da Renault, está aliviado por ter a chance de “correr mais riscos” nesta temporada da Fórmula 1 ao volante de seu próprio carro.

Apesar do campeão da GP2 em 2014 ter acumulado uma experiência considerável com suas 13 participações em treinos livres pela Lotus na temporada passada, ele sabia que estava usando o carro de Romain Grosjean.

Alan Permane, diretor de operações de pista, disse recentemente que espera ver mais agressividade de Palmer neste ano. “Ele me disse pessoalmente antes de eu ler o artigo”, declarou Palmer ao site da revista ‘Autosport’.

“Ele tem razão. Quando você pilota um carro que obviamente não é seu no primeiro treino livre, você não cabe perfeitamente nele, os ajustes não são para você, e o fim de semana de seu companheiro de equipe será arruinado se você bater”.

“Portanto, não é possível arriscar tudo; se você fizer isso e cometer um erro, torna-se um grande vilão. No entanto, existe uma grande diferença entre ser um piloto de sexta-feira e ser titular”.

“Eu aceitei os comentários dele e não duvido que ele tenha razão, mas será bem diferente neste ano quando eu tiver meu próprio carro, trabalhando para minha própria corrida”.