Jolyon Palmer escolhe o número 30 para sua carreira na Fórmula 1

Jolyon Palmer confirmou via ‘Twitter’ que vai usar o número 30 ao longo de sua carreira de piloto na Fórmula 1. O britânico passou 2015 como piloto de testes e reserva da Lotus e já havia usado a numeração durante suas aparições em primeiros treinos livres de GPs.

Palmer tinha a opção de mudar antes do início de sua carreira de titular, mas decidiu manter o nº 30. Ele assinou com a Lotus como substituto de Romain Grosjean antes da operação de aquisição pela Renault, mas sua posição na equipe está segura, antes da apresentação oficial dos franceses nesta quarta-feira.

A numeração da Fórmula 1

A Fórmula 1 introduziu o sistema de numeração permanente para os pilotos antes do início da temporada 2014. Cada piloto seleciona um número entre 2 e 99 para manter durante toda a sua carreira no esporte, com o número sendo preservado durante dois anos após o seu último GP na categoria.

Somente o atual campeão está autorizado a utilizar o número 1, embora Lewis Hamilton tenha novamente optado por usar o 44 na defesa do seu terceiro título.