Jolyon Palmer é forçado a trocar de chassi novamente

Jolyon Palmer terá um novo chassi da Renault no GP do Canadá – seu terceiro na temporada 2016 da Fórmula 1 – após sua batida em Mônaco.

Palmer bateu na reta principal quando a corrida começou em Monte Carlo depois de sete voltas atrás do safety car na pista molhada.

O chassi danificado havia estreado na etapa anterior na Espanha para ajudar o estreante britânico superar suas dificuldades iniciais.

Tendo avaliado os danos na fábrica, a Renault foi forçada a introduzir outro chassi novo, que felizmente já está bem adiantado na produção.

“O incidente de Jolyon significa que vamos usar um chassi novo – o R.S.16-04 – em Montreal”, declarou Nick Chester, diretor técnico da Renault.

“O carro atingiu as barreiras com violência em um ângulo oblíquo que danificou a parte dianteira, e como temos um novo chassi disponível, faz sentido introduzi-lo”.

“Felizmente, o 04 já estava bem adiantado em sua construção, portanto só precisamos completar a instalação da célula de combustível e a fiação para deixá-lo pronto”.