Jock Clear: “Título da Ferrari seria a maior conquista”

Jock Clear, engenheiro sênior de desempenho da Ferrari, diz que ganhar o título com a Scuderia mostrará que ele estaria em um “novo nível” em comparação com qualquer outra coisa que ele alcançou na F1.

Clear começou a trabalhar na Ferrari este ano, depois de passar 2015 de licença após sua mudança da Mercedes para Maranello. Este ano a Ferrari está esperando terminar com uma seca de campeonatos que remonta a 2008 com construtores e a 2007, com Kimi Raikkonen com pilotos.

O engenheiro já provou o sucesso de campeonatos antes, primeiro como engenheiro de corrida de Jacques Villeneuve, quando ganhou o título pela Williams em 1997. Foi então para a Brawn no notável ano do campeonato em 2009, permanecendo na equipe quando se tornou Mercedes e ajudando Lewis Hamilton a ganhar em 2014.

No entanto, Clear diz que tudo isso seria ofuscado em comparação com a conquista do título para a equipe mais emblemática da F1.

“É ótimo estar vestindo vermelho”, disse Clear. “Quando você entra no automobilismo há um nome que é sinônimo do esporte no mais alto nível, que é a Ferrari. Tenho um grande respeito por toda a nossa oposição acima e abaixo no pitlane e já trabalhei com muitos deles”.

“Então, o campeonato que ganhar com a Ferrari vai ser em um novo nível. Será o melhor que jamais tive quando ganhei campeonatos com outras equipes”.