Jenson Button usará motor novo no GP da China

Jenson Button vai usar seu segundo motor Honda na temporada 2016 da Fórmula 1 no GP da China após problema no Bahrain.

Depois de uma investigação, a Honda decidiu trocar a unidade de combustão interna, mas acredita que a causa principal do problema foi solucionada.

“Houve um problema mecânico no ICE de Jenson, que vamos trocar para este fim de semana de corrida”, declarou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda. “A situação foi detalhadamente investigada e corrigida em todos os motores que serão usados no futuro”.

Button disse que notou uma melhoria na unidade de potência da Honda, mas a confiabilidade ainda precisa de mais trabalho.

“Até o ponto em que perdemos potência, o carro estava muito bom, e espero que isso possa continuar em Xangai a fim de extrairmos o máximo do pacote que temos”, disse ele. “Porém, como sempre, temos de trabalhar duro na confiabilidade. Vimos uma melhoria nessa área, mas qualquer coisa inferior a 100 por cento nunca é suficiente”.

“É importante tirarmos vantagem do nosso processo para marcar os pontos que merecemos para termos uma recompensa por todos os nossos esforços. Vimos outro passo na performance do carro desde a Austrália enquanto continuamos aprendendo sobre sua dirigibilidade e suas características”.