Jenson Button revela desejo de continuar com a McLaren

Jenson Button diz que quer continuar na McLaren-Honda. No entanto, o que se escuta no paddock é que a equipe tem a intenção de substituir o inglês de 36 anos  pelo jovem Stoffel Vandoorne para 2017.

Em entrevista ao jornal ‘Corriere della Sera’ em Mônaco, Button declarou: “Embora eu tenha a chance de guiar um carro competitivo, e talvez vá ser uma McLaren no próximo ano, a minha ideia é ficar na F1”.

“As novas regras estão chegando, os carros vão ser mais rápidos, por isso seria bom ter esse desafio”, acrescentou o britânico, que começou sua carreira na Fórmula 1 com a Williams em 2000.

Quando perguntado especificamente sobre a possibilidade de que ele poderia retornar à Williams em 2017, Button respondeu apenas: “Eu gosto do que McLaren e Honda estão fazendo e gostaria de estar lá quando isso for bem-sucedido”.

Ele parece minimizar a probabilidade de assinar qualquer contrato de longo prazo. “Eu atingi uma idade na qual eu gosto de ter a liberdade de escolher. Podem haver detalhes que afetem a escolha, no meu caso, é o desafio com  Alonso e também as novas regras que estão chegando, porque estamos falando de carros que estarão de 3 a 4 segundos por volta mais rápidos”, concluiu ele.