Jenson Button quer calendário limitado a 21 etapas

Jenson Button diz que está antecipando um ano difícil para as equipes antes do calendário recorde de 21 corridas para 2016.

Button diz que está ansioso pelas 21 corridas neste ano, mas admitiu que tivesse preocupações sobre as exigências que uma temporada longa vai colocar sobre os mecânicos da categoria.

“Para mim, 21 corridas é ótimo”, diz Button. “Se olharmos para dez anos atrás, temos cinco corridas a mais, mas tínhamos de testar todas as semanas. Agora passamos muito tempo fora do carro na fábrica ou com os patrocinadores – que faz parte do trabalho – mas o que realmente amamos é pilotar um carro e correr. Então 21 corridas é ótimo”.

Mas com a categoria em constante expansão para novos mercados e locais, Button espera que o calendário atual não se estenda ainda mais em futuras temporadas.

“É uma situação muito diferente para os mecânicos, que estão trabalhando por longas horas”, explica Button. “Quando termina uma corrida, eles arrumam os caminhões ou carregam o avião e voam para casa e começam imediatamente a trabalhar na próxima corrida. Por isso, é sem paradas para eles”.

“Calendário com 19 corridas foi difícil, com 21 vai ser mais difícil. Portanto, esperamos que este seja o limite de corridas”.