Jenson Button: “Não estou me aposentando”

Jenson Button insiste que definitivamente não está se aposentando, depois de anunciar que ele dará lugar para Stoffel Vandoorne na McLaren no próximo ano.

Button confirmou neste sábado que assinou um novo contrato com a McLaren, no qual assumirá um papel de desenvolvimento para a equipe, mas não disputará grandes prêmios.

O inglês, porém, foi rápido em dizer que não está se aposentando do esporte e diz que está “muito animado” com seu novo papel.

“Estou satisfeito que esteja permanecendo como um membro chave da McLaren”, disse.

“De fato estou muito animado com meu novo papel, que vem como resultado de uma série de longas conversas com Ron (Dennis).

“Especificamente, estou ansioso por ficar ainda mais profundamente envolvido nos esforços da equipe para voltar ao sucesso que todos estamos tentando entregar.

“Eu amo a McLaren – eu firmemente acredito que ela é feita das melhores pessoas com quem já trabalhei – e não tenho intenção de pilotar por nenhuma outra equipe na Fórmula 1.

“Para deixar claro, não estou me aposentando. Estou contratado para 2017 e 2018, e pretendo trabalhar duro no desenvolvimento do carro, e tenho certeza que pilotarei o novo carro em algum momento”.