James Key: Novas regras de pneus podem embaralhar as coisas

A nova liberdade de escolha de pneus na F1 para as equipes devem provocar alguns resultados “interessantes” em 2016, avalia a Toro Rosso, mesmo que as regras sejam complicadas para os fãs entenderem.

Como parte de uma manobra para apresentar mais variedade na Fórmula 1, as equipes e a Pirelli acertaram uma mudança nas regras onde é permitido escolher qual o tipo de compostos para as corridas.

Embora tenha ocorrido algumas críticas que as regras aprovadas são muito complexas, o diretor técnico da Toro Rosso, James Key, acha que devem alcançar resultados mais variados nas corridas.

“Será interessante ver como funciona”, disse Key. “As regras podem ser muito complicadas, por isso vocês (a imprensa) terão de trabalhar mais para repassar a notícia”.

“Mas sempre tem que ter cuidado que ainda não foi tomada uma decisão concreta, porque todos vão encontrar uma forma ideal e tudo vai se tornar normal”.

Key acha que há espaço suficiente dentro das opções permitidas pela Pirelli para as equipes tomarem medidas estratégicas com base nas características de seus carros, bem como nos tipos de pista.

“Você pode correr alguns riscos. Isso certamente irá adicionar um pouco de variedade para a temporada, e ter três escolhas de pneus em algumas pistas faz uma grande diferença em como você monta a estratégia”.

“Então, suspeito que este ano, pelo menos, vamos ver alguns resultados interessantes”.

  • disqus_owafZLLS3W

    Destrinchem essase regras para nos