James Allison não estará em todas as corridas de 2016

James Allison revelou que vai viajar para menos GPs em 2016. O diretor-técnico da Ferrari diz que está aliviado por estar dividindo suas funções para a nova temporada com Jock Clear, que em 2015 passou por um período de adaptação depois de deixar a Mercedes.

“O ano passado foi muito difícil para mim, efetivamente tentando fazer duas tarefas ao mesmo tempo”, disse Allison. “Mas este ano, com a chegada de Jock Clear para assumir o cargo de chefe de pista, eu posso voltar para o papel mais convencional do diretor técnico. Em grande parte é um trabalho baseado na fábrica”.

“Estarei nas pistas neste ano em uma série de corridas, mas o meu foco principal estará na fábrica, e isso é um conjunto muito mais feliz de coisas para mim”, prosseguiu o dirigente, que está satisfeito com o carro recém-lançado para 2016.

“Se você olhar para o carro do ano passado, estávamos trabalhando para melhorar uma linha de base que era realmente muito pobre, portanto precisamos tomar algumas medidas mais ousadas e sermos mais corajosos de forma agressiva”, finalizou.