Indiferente as condições climáticas, Verstappen acredita em bom resultado no Japão

Max Verstappen está confiante de que a Red Bull terá o ritmo para lutar na frente durante o Grande Prêmio do Japão deste final de semana, independentemente das condições climáticas.

A primeira sessão de treinos em Suzuka ocorreu com pista seca, com os principais carros Mercedes, Ferrari e Red Bull separados por menos de quatro décimos de segundo.

Mais tarde, o TL2 foi quase que “cortado ao meio”, devido as fortes chuvas, e outras pancadas são esperadas para o último treino e qualificação.

Mas o que quer que aconteça, Verstappen, vindo de vitória na Malásia, acredita que ele e a Red Bull poderão competir por outro resultado forte.

“Mesmo no seco, podemos ter um bom resultado, mas é claro que no molhado, com certeza teremos um bom resultado”, comentou Verstappen após os treinos.

“Foi um dia positivo… nos stints curtos, talvez não tenha conseguido mostrar o ritmo devido a bandeira vermelha (com a batida forte de Carlos Sainz durante o TL1), mas nos stints longos pareceram positivos.

“Talvez ainda estejamos um pouco atrás da Mercedes no momento, mas talvez a temperatura da pista aumente um pouco no domingo, o que deve nos ajudar”.