Hulkenberg: “Não temos motivos para ficar animados”

Nico Hulkenberg diz que não há motivo para a Force India ficar “animada” por liderar os testes em Barcelona nesta quarta-feira.

Hulkenberg cravou 1:23.110, o segundo tempo mais rápido da semana, mas usou os pneus supermacios, enquanto os rivais permaneceram com pneus mais duros.

Hulkenberg, apesar de encorajado por seu primeiro dia no VJM09, deixou claro que há muito por vir dos rivais da Force India.

“Para ser honesto eu não ficaria muito animado assim tão cedo”, disse Hulkenberg, que completou 99 voltas no circuito onde é disputado o GP da Espanha.

“Hoje tentamos testar um pouco mais onde nosso pacote está no momento, mais do que nossos concorrentes fizeram, com certeza – não há muito para ficar muito animado (sobre o potencial)”.

“Eu acho que o pacote parece bom até agora, mas ainda há muito trabalho pela frente”.

Hulkenberg diz que ele rapidamente voltou ao ritmo no seu primeiro dia de testes de 2016, depois de dar espaço para o piloto de desenvolvimento Alfonso Celis Jr. e companheiro de equipe Sergio Perez.

“Eu acho que não seria natural voltar e na primeira volta já brilhar, mas aconteceu muito rapidamente, e dentro de uma ou duas saídas eu já tinha tirado a poeira”, disse.

“Eu acho que a confiança (com o carro) estava mais ou menos lá. Eu tinha uma programação, testamos diferentes opções de ajustes e foi realmente um teste comum”.