Hulkenberg: “Largada ruim de Verstappen gerou o acidente”

Nico Hulkenberg acredita que a largada ruim de Max Verstappen foi a raiz do seu dramático acidente com Carlos Sainz Jr. no começo do GP de Cingapura.

Verstappen, piloto da Red Bull, partiu muito mal, o que forçou Sainz Jr., da Toro Rosso, a tomar uma atitude para evitar o acidente, mas entrou no caminho do rival Hulkenberg, da Force India.

O alemão rodou e acertou o pit-wall, com Verstappen diminuindo para evitar acertá-lo, enquanto Sainz Jr. continuou com danos, apenas para mais tarde receber uma bandeira preta e laranja, forçando-o a entrar nos boxes para retirar um dispositivo aerodinâmico que ficou pendurado em seu carro.

Hulkenberg negou-se a culpar Sainz pelo acidente.

“Eu acho que o Carlos não fez a manobra porque largou mal, mas ele tinha que tirar o carro de trás do Max que teve uma largada muito ruim, o que causou o acidente”, disse Hulkenberg.

“Eu tive minha melhor largada da temporada, mas paguei o preço. Não fiz nada de errado, então isto é frustrante. Não houve nenhuma intenção de Carlos, ele tentou evitar o carro de Verstappen, e sou uma vítima da minha largada muito boa, o que é realmente desapontador”.

Hulkenberg tinha largado em oitavo no grid, com Sainz em sexto. O espanhol da Toro Rosso terminou a prova na 14ª posição, enquanto o holandês da Red Bull foi sexto.