Hulkenberg assina contrato de vários anos com a Renault

A Renault confirmou que Nico Hulkenberg irá se juntar a equipe para a temporada 2017 de Fórmula 1, após as partes se acertarem em um “contrato de vários anos”, com o piloto alemão descrevendo que a mudança é um “sonho” em sua carreira.

Hulkenberg tem 29 anos e estreou na Fórmula 1 em 2010 com a Williams, antes de fazer duas temporadas pela Force India (2011 e 2012). Atuou no ano de 2013 como piloto da Sauber para retornar a Force India nos anos de 2014, 2015 e 2016. Em 2015, Nico Hulkenberg ganhou as 24 horas de Le Mans pela Porsche Team.

A Force India anunciou nessa sexta-feira que Hulkenberg estaria deixando a equipe no fim da temporada atual e teria seu contrato devidamente assinado junto a Renault.

“Estou muito contente em me juntar a Renault para 2017”. disse Hulkenberg. “A Renault sempre foi de grande importância no mundo dos esportes a motor o que traz a tona lembranças incríveis. Em sua passagem pela Renault, Michael Schumacher não só ajudou a tornar a Alemanha uma nação ‘F1’, ele também despertou minha vontade em competir. Como parte da família Renault, eu quero desenvolver o carro e escrever novas histórias de sucesso. Sempre foi meu sonho trabalhar para uma equipe que seja fabricante. Novos regulamentos da F1 vão mudar o jogo e dar a nossa equipe uma boa oportunidade. Nos próximos anos, a Renault irá desempenhar um papel desafiante, que se encaixa cem por cento no meu jeito de correr. Eu não vejo a hora de me tornar parte da família”, acrescentou.

Hulkenberg também agradeceu a Force India por ter permitido que mudasse para a Renault e prometeu total comprometimento com sua equipe atual nas corridas finais, para garantir a Force India o quarto lugar no campeonato de construtores.

“Para as corridas restantes do ano, vou dar o meu melhor para Force India alcançar o quarto lugar no campeonato de construtores. Seria uma grande conquista para toda equipe da Force India, o maior sucesso da história. Um grande final em um tempo fantástico. Eu sou grato que a Force India tenha me dado a chance de assumir esta nova oportunidade”, falou Hulkenberg.

Nico Hulkenberg tem como melhores resultados na Fórmula 1 três 4º colocados. Disputou 113 corridas, 111 como titular. Conseguiu uma pole position em 2010 no Gp do Brasil pela Williams. Sua melhor colocação no campeonato de pilotos foi um nono colocado em 2014 com a Force India.