Hulkenberg acredita que Force India pode desafiar a Williams

Nico Hulkenberg acredita que a Force India pode ‘atrapalhar’ a Williams quando o campeonato começar no GP da Austrália enquanto a equipe procura melhorar e além do quinto lugar na classificação de construtores do ano passado.

Tendo um início tumultuado na temporada do ano passado, quando não rodou com seu carro de 2015 até os estágios finais de testes, e este ano, apesar da Force Índia dividir o tempo no VJM09 entre Hulkenberg, Sergio Perez e Alfonso Celis, o feedback foi positivo.

É bom ressaltar que Hulkenberg está disposto e bem otimista em relação à corrida de abertura da temporada, sugerindo que a Force Índia tem o carro para enfrentar a Williams, que terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores nas duas últimas temporadas.

“Eu gostaria de pensar que podemos atacar a Williams e brigar por posições acima, se conseguirmos isso, seria muito bom”, disse o alemão. “Em minha convicção e pelo que vi até agora, acho que teremos uma batalha com a Toro Rosso e Red Bull”.

Discutindo os preparativos para a temporada, Hulkenberg não espera que a Force India comece abaixo de onde terminou na temporada passada, e acrescenta que vê um “bom potencial” no VJM09 para continuar a desenvolver.

“Nos sentimos tão preparados quanto podemos. Passamos por nosso programa e temos de ver onde estamos em Melbourne e nas primeiras corridas”.