Horner tranquilo em relação ao contrato com Ricciardo

Christian Horner afirma que não está preocupado com a possibilidade de perder Daniel Ricciardo para uma equipe rival. O piloto australiano teve uma temporada fantástica na Red Bull em 2014, vencendo três corridas e sendo sempre o mais próximo adversário da dominante Mercedes.

Tal fato não se repetiu em 2015, e Ricciardo foi até superado em pontos pelo novo companheiro de equipe, Daniil Kvyat, sendo que no ano anterior havia batido com folga o tetracampeão Sebastian Vettel.

Quando a Red Bull lançou a sua pintura para 2016, o piloto australiano advertiu que, apesar de suas esperanças serem modestas para este ano, ele quer manter o impulso em sua carreira. Mais uma temporada medíocre na Red Bull poderia, portanto, fazer com que o sorridente Ricciardo pudesse procurar novos ares.

Mas o chefe Horner disse ao jornal francês ‘L’Equipe’: “Estou muito relaxado no que diz respeito aos contratos que temos com os nossos pilotos, sejam eles a curto, médio ou longo prazo. Cabe a nós fornecer a eles um carro que lhes permita demonstrar o seu talento”.