Horner: Red Bull está “em choque” com a vitória de Verstappen

Christian Horner diz que a Red Bull está “em choque” depois de Max Verstappen ter corrida para vitória em sua estreia pela equipe no GP da Espanha.

Verstappen, que largou em quarto, foi para liderança no desenrolar de uma estratégia de duas paradas e resistiu à intensa pressão de Kimi Raikkonen na fase final da corrida.

Ele tornou-se o piloto mais jovem a vencer na história da categoria, com apenas 18 anos, e é também o primeiro holandês a vencer no topo do automobilismo.

“Ele é o mais jovem vencedor agora, o que é uma conquista inacreditável – nós ainda estamos em choque”, explicou Horner à ‘Sky Sports’ depois da corrida.

“Esta é uma estreia dos sonhos (para Verstappen)”.

“Nós aproveitamos a oportunidade com a Mercedes estando fora (depois de baterem), nós tínhamos que superar a Ferrari, já que eles provavelmente eram, pelo menos, tão rápidos quanto nós, talvez mais rápidos em ar limpo”.

“Mas através da estratégia que adotamos, através da pilotagem de Max… ele não cometeu nenhum erro durante todo o fim de semana, não só na corrida hoje”.

“Aguentar esta pressão tão jovem é muito impressionante”.

  • Renato Veira

    Na minha modestíssima opinião, o Vestapen filho protagonizou ontem o momento mais emocionante da F1 nos últimos 10 anos, nem aquela ultrapassagem do Hamilton em interlagos que tirou o título do Massa foi tão emocionante quanto ontem, a expressão dos torcedores nas arquibancadas, da equipe nos boxes, parecia que todo mundo estava torcendo junto para ele segurar o Haikonen, e ao final parecia que ninguém acreditava no que estava acontecendo.
    Eu sei que F1 hoje não é nem sombra do que foi no passado, mas ontem confesso que ela me fez relembrar com nostalgia as glórias do passado, Parabéns Vestapen!