Horner não vê Hamilton e Vettel defendendo a mesma equipe

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que ficaria extremamente surpreso se visse Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na mesma equipe.

Horner explicou que ambos são campeões, por isso seria difícil acomodar as duas grandes personalidades e atender as suas necessidades ao mesmo tempo.

“Eu ficaria surpreso de ver os dois pilotando na mesma equipe”, disse. “Do ponto de vista da equipe, também seria muito difícil imaginar esse cenário. Poderia ser muito, muito desestruturante. Você sempre terá alguém que está exultante e outro que está chateado”.

Comparando com a relação que Vettel teve com seu ex-parceiro na Red Bull, Mark Webber, Horner acrescentou que era às vezes muito competitivo para um ambiente de equipe.

“O que vemos com Lewis e Nico (Rosberg) é muito mais harmoniosa”, explicou. “Vimos um boné jogado em dois anos! Houve uma intensa rivalidade entre Mark e Seb. Menos com Seb, porque ele estava por cima. Então, qualquer coisa que Mark pudesse fazer para vencer Vettel, ele o faria”.

“Nem gostavam de mostrar o jogo na classificação porque a política era de compartilhar dados. Eles não queriam mostrar qual engrenagem estavam usando até que a última saída no Q3. A Mercedes tem uma versão mais suave do que duas pessoas no mesmo carro e que querem competir podem fazer”.