Honda confirma que McLaren será sua única cliente em 2017

A Honda informou a FIA que a McLaren é a única equipe de Fórmula 1 com a qual tem um contrato de fornecimento de motores para 2017. Sob as novas regras, as fabricantes tiveram até domingo para apresentar uma carta à FIA que define os acordos de fornecimento que têm em mente.

Se qualquer equipe ficar sem uma unidade de potência para a próxima temporada, a FIA irá começar negociações para encontrar uma solução. Se isso não acontecer antes do próximo prazo até 1ª de junho, uma estrutura será organizada para arranjar uma oferta.

A Honda teve conversas com outras equipes sobre um potencial fornecimento, mas não houve negociações formais. Seu chefe, Yusuke Hasegawa, disse que não está neste momento pronto para fornecer a uma segunda equipe junto com a McLaren, mas está aberto a fazê-lo no futuro.

Embora a Honda possa ter tido conversas com outras equipes sobre uma oferta, acredita-se que a McLaren tem o direito de veto se sentir que tal acordo não está em seus interesses.

Duas das outras três fabricantes de motores de F1 já confirmaram os seus planos de 2017 antes do prazo. Renault e Mercedes irão manter seus clientes atuais.