Honda certa de que irá superar os problemas enfrentados em 2015

Yasuhisa Arai, chefe da Honda, permanece inflexível que a empresa japonesa irá superar seus problemas de motor no futuro próximo, depois de um início conturbado de parceria com a McLaren na temporada passada.

A McLaren foi a nona colocada entre dez equipes em 2015, à frente apenas da Manor, enquanto sua parceira de motor Honda teve dificuldades com a confiabilidade e desempenho.

Apesar de progressos em algumas áreas, o sistema de recuperação de energia (ERS) da Honda não foi eficiente ao longo do ano, restringindo severamente a velocidade em linha reta.

No entanto, Arai está esperançoso de ganhos sólidos em 2016 para a Honda.

“Estamos ansiosos para atender as expectativas de todos e chegar ao pódio o mais rápido possível”, disse Arai. “Nós vamos solucionar os problemas tecnológicos que não resolvemos em 2015 e vamos para a corrida de abertura com confiança”.

Arai diz que o pessoal da Honda está acelerando no Japão e no Reino Unido para corrigirem os problemas.

“Em agosto passado, iniciamos estudos sobre um motor destinado a resolver os nossos problemas completamente para a temporada de 2016, em nosso laboratório em Sakura”, disse.

“O nosso pessoal de desenvolvimento esteve extremamente ocupado, porque estavam trabalhando simultaneamente para melhorar a nossa unidade de potência em 2015 e refazendo os projetos para 2016”.