Honda acredita estar “muito perto” da performance da Renault

A Honda afirmou que acredita estar “muito perto” de igualar o nível de performance da Renault com seu motor de Fórmula 1, de acordo com o líder do projeto da montadora japonesa, Yusuke Hasegawa.

“Nós temos melhorado a unidade de potência desde o início da temporada – não só em termos de performance, mas também de confiabilidade”, disse Hasegawa ao site ‘Autosport’.

“Desde que introduzimos a especificação 3.5 do motor, creio que o nível de performance está muito perto do Renault. Não posso afirmar que é melhor do que o Renault, mas o importante é que a confiabilidade está bem melhor”.

Ao ser questionado se acredita que a Honda nunca esteve tão próxima das fabricantes rivais em seu retorno à F1, Hasegawa respondeu: “Acho que sim. Não estamos perto o suficiente, mas a diferença é muito pequena em relação ao ano passado e ao primeiro ano”.

A Honda planeja manter seu conceito atual no próximo ano e desenvolvê-lo ao invés de fazer alterações dramáticas como no ano passado. Hasegawa espera que a Honda consiga se igualar às rivais em 2018.

“Não há dúvida neste conceito atual”, disse ele. “Estamos escolhendo um conceito bastante parecido com Renault, Ferrari e Mercedes. Não há razão que nos impeça de alcançar o mesmo nível de performance com o conceito atual”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *