Helmut Marko: “Seria melhor se Felipe Massa aposentasse”

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, sugeriu que seria melhor se Felipe Massa aposentasse, depois de suas ações na última volta do GP do Japão.

O líder da corrida Lewis Hamilton ficou sob pressão de Max Verstappen, da Red Bull, durante as últimas voltas, conforme a dupla se aproximava para dar uma volta em Massa e Fernando Alonso, que estavam brigando pela 10ª posição.

Alonso recebeu uma reprimenda depois de ignorar bandeiras azuis por quase uma volta – o que ajudou Verstappen a se aproximar ainda mais de Hamilton.

Verstappen, porém, estava focado na última volta, logo após Hamilton conseguiu dar uma volta em Massa na reta dos boxes, Verstappen não conseguiu até a curva Dunlop (Curva 7).

Hamilton por fim recebeu a bandeira quadriculada pela vitória, com Verstappen em segundo, uma situação que gerou uma resposta irritada de Marko.

“Max tinha o ritmo para tentar atacar Hamilton”, disse Marko à emissora austríaca ‘ORF’.

“Quando a primeira posição em uma corrida está em disputa, não pode ser o caso de um retardatário só deixar passar depois de algumas curvas. Seria melhor se ele (Massa) aposentasse.

“Não fosse isto, a chegada teria sido emocionante”.

Verstappen, porém, não sentiu que o incidente impactou em suas chances de vencer a corrida.

“Eu acho que eu não teria passado o Hamilton de qualquer jeito, porque é realmente muito difícil uma vez que ele tem a pista limpa pela frente”, disse ele.

“Foi parecido com como quando Lewis foi segurado (por Alonso), eu consegui me aproximar e então talvez você pudesse fazer algo, mas uma vez que ele passou, mesmo quando eu fiquei preso, já tinha acabado”.

18 respostas para “Helmut Marko: “Seria melhor se Felipe Massa aposentasse””

  1. Este Helmut Marko é um tremendo idiota. A carreira dele como piloto foi uma droga. E com todo respeito na F1 não basta o piloto . 99% é carro mesmo.
    Este idiota deveria saber que a colocação do Felipe Massa é vital para sua equipe.
    Reitero um idiota que se for embora cairá no esquecimento.

  2. Uma equipe como Ferrari não conseguir trocar uma vela em três volta de corrida…que papo furado…desculpa esfarrapada.

      • O Massa? Sim, e precisa saber o que é hora de dar tchau. E os fãs dele precisam aprender o que é democracia e liberdade de expressão.

        • Parece que não consegue entender sou Ferrarista não me importo com piloto algum mas se o piloto fazer um bom trabalho na minha equipe ele será referenciado para todo o sempre recicle suas idéias

          Em 16 de out de 2017 16:44, “Disqus” escreveu:

  3. Sinceramente o Felipe Massa foi e ainda é um grande piloto do Automobilsmo Brasileiro, as 11 vitórias dele não foram por acaso e o quase titulo de 2008 também não e os primeiros anos dele na Williams 2014 e 2015 foram fantásticos porém nas últimas duas temporadas o Massa não foi mais o mesmo ele perdeu a sua competividade o máximo que ele conquistou foi um dois 6 lugares no ínicio do ano enquanto o Stroll já até subiu no pódio sem falar que o jovem canadense esta mais rápido que ele Sinto Muito Felipe Massa gosto de você mas o teu tempo já passou na F1 O Felipe Nasr é quem deveria ficar no seu lugar na Williams

    • Concordo, gosto do Nasr!
      Porém se não me engano o Massa está ali por que o patrocínio da Williams é de bebida alcoólica, e em vários países a idade para beber e 21 ou 23 anos e por isso que a Williams mantém um piloto mais velho, pois a Martini meio que obriga eles!

  4. Felipe Massa não teve culpa tanto que o próprio Verstappen reconheceu isso, Hamilton deu uma volta em Massa na reta, e Verstappen encostou em uma curva e com Alonso proximo, o consultor da Red Bull queria o que?? que Massa estacionasse?? ta me lembrando o Vettel na corrida passada, a imagem é clara ele vai com o carro pra cima do Stroll e vai na imprensa e diz que o canadense jogou o carro nele, tem muito chorão na F1 este ano.

  5. Esse Hamilton é muito bom!!!!
    Não vai demorar muito, para superar todos os recordes de Schumacher…..onde o piloto alemão não tinha sequer um adversário a altura e sua equipe só beneficiava ele próprio…

  6. Opinião desnessessaria do Marko ele era o principal envolvido na vitoria mas seu piloto falou claramente que não iria conseguir ultrapassar choro de um perdedor da Mercedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *