Helmut Marko não vê Red Bull brigando pelo campeonato

Segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a equipe não tem o poder para competir com a Mercedes e Ferrari, mas ainda é capaz de lutar pelo terceiro lugar no Campeonato de Construtores.

Marko previu que a corrida pelo terceiro lugar em 2016 será muito mais emocionante do que pelos dois primeiros lugares já que a Mercedes e Ferrari parecem muito à frente de qualquer uma no grid no momento.

“Parece que as coisas no desenvolvimento de motores estão indo na direção certa”, disse o austríaco. “Mas, para acabar com a diferença para os principais motores, vai levar algum tempo”.

“Na primeira metade da temporada vejo a Mercedes fazendo dobradinhas, desde que eles não se atrapalhem, então vejo a Ferrari e uma luta apertada entre Williams, Force India, Toro Rosso e Red Bull atrás delas.

“A partir da metade da temporada em diante, nossa situação da unidade de potência deve melhorar – e isso me faz acreditar que o terceiro lugar deverá ser algo real”.

Na Toro Rosso, Helmut explicou que desde que mudaram para os motores Ferrari de 2015, enquanto a Red Bull continuou com a Renault, vai ser uma batalha muito interessante no início da temporada de 2016.

“Eu posso imaginar que eles vão estar na frente da Red Bull no início da temporada – provavelmente até a metade do ano – porque a diferença de potência ainda é muito significativa”, disse Helmut Marko.

“No meio da temporada, provavelmente, o desempenho vai cair, já que você não pode continuar a desenvolver o motor de 2015”.