Hamilton temeu juntar-se ao acidente entre Verstappen e Vettel na China

O tetracampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, teve medo de que fosse apanhado no acidente entre a Red Bull de Max Verstappen e a Ferrari de Sebastian Vettel, durante o GP da China.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Hamilton passaram muito perto dos carros de Vettel e Verstappen, que se enfrentaram nas últimas 14 voltas da corrida, rodando na pista depois que Verstappen tocou no carro do alemão.

“Eu estava definitivamente preocupado em ser pego por eles, especialmente quando os pilotos estavam tentando retornar a pista, então eu pensei que poderia ser pego lá”, disse Hamilton.

“Mas de qualquer maneira, eu passei com segurança. Eu cheguei ao ápice e vi os dois de frente para mim. Então eu fiquei tipo ‘não posso fazer a curva mais apertada que Kimi fez’, então eu tive que ir para a esquerda”, explicou o piloto da Mercedes.

Hamilton já havia resistido à uma ultrapassagem contra Verstappen, no início da corrida, quando o holandês saiu da curva 7 e foi parar do lado de fora da pista.

“Na curva 8 é um pouco mais possível (de ultrapassar), mas há uma linha suja na curva 7. É uma curva muito rápida e longa. Eu não acho que nenhum piloto tenha estado lá fora antes. Eu nem sequer o vi lá, eu estava fazendo a curva normalmente. Quando assisti ao replay, realmente não entendi o que ele (Verstappen), estava fazendo lá, mas não foi um problema para mim” disse Hamilton.

Verstappen conseguiu ainda terminar em quarto lugar na corrida, mas foi penalizado por seu papel no incidente com Vettel. Depois de uma punição de 10 segundos, acrescida no tempo do holandês, ele foi rebaixado ao quinto lugar.

Uma resposta para “Hamilton temeu juntar-se ao acidente entre Verstappen e Vettel na China”

  1. […] “Eu estava definitivamente preocupado em ser pego por eles, especialmente quando os pilotos estavam tentando retornar a pista, então eu pensei que poderia ser pego lá”, disse Hamilton.“Mas de qualquer maneira, eu passei com segurança. Eu cheguei ao ápice e vi os dois de frente para mim. Então eu fiquei tipo ‘não posso fazer a curva mais apertada que Kimi fez’, então eu tive que ir para a esquerda”, explicou o piloto da Mercedes.Hamilton já havia resistido à uma ultrapassagem contra Verstappen, no início da corrida, quando o holandês saiu da curva 7 e foi parar do lado de fora da pista.“Na curva 8 é um pouco mais possível (de ultrapassar), mas há uma linha suja na curva 7. É Leia a notícia completa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *