Hamilton sobre possível título de Vandoorne: “Não sei, não tenho uma bola de cristal”

Lewis Hamilton não tem certeza se Stoffel Vandoorne poderá tornar-se um campeão mundial.

Hamilton ganhou seu quarto título em 2017, mas muitos consideram o belga Vandoorne como um potencial concorrente no futuro.

“Não posso dizer isso sobre outros pilotos”, disse Hamilton para o belga ‘Sporza’.

“Eu não sei muito sobre ele ou sua carreira, mas eu sei que ele está pilotando bem nos últimos anos e especialmente este ano foi muito bom.

“Mas como dizer se ele pode ser campeão mundial? Eu não tenho uma bola de cristal”, acrescentou o piloto da Mercedes.

Quando perguntando sobre o conselho que ele poderia dar a Vandoorne para o futuro, Hamilton respondeu: “Ele não precisa dos meus conselhos. Ele está Fórmula 1 com Fernando Alonso como seu companheiro de equipe, e ele já o derrotou mais de uma vez”.

Quanto a ele, Hamilton admite que está em boa forma no fim da temporada de 2017.

“Sim, tive uma segunda metade muito forte de temporada e não posso melhorar no momento, mas continuarei a crescer com a idade e a experiência.

“Os regulamentos não mudarão por um tempo, então vou tentar também no próximo ano, como fiz na segunda metade (desta temporada)”, acrescentou Hamilton.

Hamilton ampliou seu recorde de vitórias para 62 no final da temporada, o que significa que ele poder mirar no recorde histórico de Michael Schumacher com 91 vitórias.

Mas o britânico negou: “Não é um objetivo.

“Dependerá de quanto tempo eu vou continuar correndo, mas no momento não acho que vou correr tempo suficiente para quebrar esse recorde.

“Nos meus melhores anos eu ganhei até 10 corridas, o que significa que eu teria que continuar pelo menos mais três anos com um carro competitivo”, disse Hamilton.