Hamilton simplesmente ‘mais rápido’, diz Rosberg

Nico Rosberg admitiu que seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, simplesmente fez um trabalho melhor durante o treino classificatório para o GP da Espanha.

Rosberg tinha a pole provisória depois da primeira volta do Q3, já que Hamilton travou suas rodas, mas o britânico passou para frente com uma volta final de 1:22.000.

Questionado para analisar o resultado final, com quase três décimos separando a dupla, Rosberg admitiu que havia pouco que ele pudesse fazer.

“Com certeza, estou desapontado por ser segundo”, disse Rosberg. “Eu queria ser primeiro hoje, mas Lewis foi simplesmente mais rápido no treino classificatório, e é isso, mas felizmente é a corrida que conta, e ainda há algumas oportunidades – a largada e a estratégia”.

“Não será uma corrida fácil, então tentarei aproveitar minhas chances”.

A Red Bull emergiu como a maior ameaça da Mercedes no treino classificatório uma vez que a Ferrari pareceu dar um passo para trás.

Rosberg adicionou: “Estamos surpresos por estarmos tão à frente (da Ferrari), mas ao mesmo tempo estamos surpresos por ver quão perto a Red Bull está, então isto está realmente mudando muito”.

“A única constante é estarmos na frente e termos uma vantagem para quem quer que seja em segundo; é impressionante que em todas as pistas tenhamos o carro funcionando perfeitamente – isto é fantástico de se ver”.