Hamilton sente necessidade de evolução da Mercedes nos pneus macios

Lewis Hamilton reconhece que a Mercedes W07 ainda não está definitivamente pronta para correr com os pneus macios, e acredita que o composto atual é um passo atrás sobre o pneu do ano passado.

O britânico fez suas primeiras voltas com pouco combustível e pneus macios na quarta-feira de manhã, depois de uma simulação de corrida na terça-feira à tarde e um extenso trabalho com o composto médio.

Apesar de Hamilton fazer o melhor tempo na quarta-feira de manhã, ele observou que “algum trabalho precisa ser feito no equilíbrio”, e não estava satisfeito com a alteração do pneu macio.

“Não me senti ótimo, os pneus não são particularmente bons”, disse. “Estive fazendo várias voltas em stints longos, o que não é o mais emocionante”.

“Estar com pouco combustível é sempre uma sensação boa, mas é sempre novidade quando você volta a forçar para uma única volta”.

“O carro está em um nível diferente, não correto no momento, e é nisso que temos de trabalhar. Realmente gostaria que tivéssemos os pneus do ano passado, porque estes não são tão bons. Por outro lado, foi uma boa experiência usar o pneu mais macio”.