Hamilton: “Respeito por Vettel cresceu consideravelmente”

Lewis Hamilton diz que seu respeito por Sebastian Vettel cresceu consideravelmente, desde o incidente na pista do Azerbaijão, ainda no ano passado. Dez meses atrás, Hamilton havia classificado o ocorrido com Vettel como uma “desgraça”, depois que o alemão deliberadamente o acertou durante a corrida em Baku.

O piloto da Ferrari diz ter pensado que Hamilton o havia “testado”, atrás do Safety Car e reagiu puxando o carro ao lado do britânico e fazendo um contato roda a roda. Vettel recebeu uma penalidade de 10 segundos naquela ocasião. Agora em 2018, questionado sobre o incidente, Hamilton disse que seu respeito pelo rival cresceu, desde que o alemão mudou de atitude.

“É bom ver o fogo dentro das pessoas com as quais você está competindo, também é bom ver que elas não são perfeitas, porque eu acho que ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros, mas é mais assim que as pessoas lidam com isso e como progridem é o que você realmente pode aprender”, disse Hamilton.

O britânico ainda acrescentou: “O respeito cresceu, na verdade, uma quantia considerável desde então. Tenho certeza que vai continuar. Ele continuou a progredir como o campeão que ele é – como ele se apresenta, como ele fala – ele continua a crescer”, diz o tetracampeão da Mercedes.

Este ano, a corrida em Baku foi vencida por Hamilton, em uma prova que Vettel largou na liderança, mas que ao longo do caminho virou sua sorte para o lado do piloto britânico da Mercedes. O alemão se disse “conformado” com o resultado, após a corrida.

>> Vettel fora do pódio: “É assim que acontece algumas vezes”