Hamilton quer retorno de Williams e McLaren ao topo da F1

Lewis Hamilton adoraria ver o “ressurgimento” de McLaren e Williams na Fórmula 1, com seus pilotos lutando pelo título antes que ele se aposente do esporte. Entre as equipes que escreveram alguns dos capítulos mais gloriosos da F1, tanto McLaren e Williams foram deixadas para trás na luta pela por vitórias na categoria.

Enquanto a Williams não disputa o título desde 2003, a McLaren não conseguiu uma única vitória desde que Lewis Hamilton saiu da equipe no final de 2012.

O piloto da Mercedes expressou sua satisfação em ver Ferrari e Sebastian Vettel darem um desafio digno para a sua Mercedes em 2017, mas ele gostaria de ver outros entrando na briga.

“O que é triste para mim assistindo a F1 é que você vê algumas equipes como Williams e McLaren, e elas não estão lá (na briga)”, disse Hamilton. “A Williams não está na luta há anos – eles tiveram uma queda real, e agora a McLaren também”.

O tri-campeão do mundo espera que Williams e McLaren possam novamente brilhar enquanto ele ainda for um piloto de F1.

“Há uma paixão com a Ferrari, há uma paixão com a Mercedes, com a McLaren – por causa dos pilotos, campeonatos e experiências que tiveram enquanto eu assistia a F1”, comentou.

“Espero que no meu tempo restante de F1 haja um período em que a Williams esteja lá em cima com a gente e a McLaren também, que haja uma linha de frente forte das principais equipes – acho que seria mágico”, concluiu Hamilton.