Hamilton não arrisca favoritos para a F1 2018 mas prevê Verstappen “forte”

Lewis Hamilton não quer arriscar os favoritos para a próxima temporada, mas afirmou que esperar mais oposição da Ferrari e Red Bull.

Hamilton foi quem tirou o pano e revelou o Mercedes W09 na quinta-feira, como o qual ele tentará defender o título mundial com sucesso. No entanto, a competição não ficou estagnada durante o inverno europeu. Ferrari e Red Bull estão empenhadas em desafiar a tetracampeã em 2018.

Quando perguntando quem ele vê como principal concorrente na próxima temporada, Hamilton disse: “Não tenho ideia, esse é o jogo, e se eu disser alguma coisa agora, provavelmente vou ter que rever daqui alguns meses.

“Na última temporada, mais de um segundo atrás, mais de um segundo atrás, seu ritmo de desenvolvimento (da Red Bull) foi maior do que qualquer outro, incluindo a Ferrari e nós, ele vai conseguir esse ritmo nesta temporada? Se assim for, então se tornará um grande desafio para a Ferrari e para nós. Mas não temos ideia que quem será o mais rápido.

“É claro que esperamos ter feito um trabalho suficiente, mas eu tenho em mente que é um passo menor do que, por exemplo, com um novo carro. A velocidade de desenvolvimento é maior com um carro novo, por isso será interessante, não tenho ideia”.

Hamilton vê em Max Verstappen um perigoso desafiante: “Se Max tivesse um carro mais confiável ano passado, ele venceu Daniel (Ricciardo), ele foi mais rápido em toda a temporada, então você pode concluir que ele será forte novamente, mas Daniel também é. Vettel e a Ferrari também estarão bem, mas não posso prever mais do que isso”.