Hamilton minimiza sequência de vitórias de Rosberg

Lewis Hamilton minimizou a sequência de vitórias de seu companheiro de equipe Nico Rosberg, dizendo que não se importa com os últimos acontecimentos em relação ao alemão ter vencido as últimas cinco corridas.

“Eu não poderia me importar menos por ele ter vencido as últimas cinco”, declarou Hamilton. “São apenas as últimas duas. Nós só tivemos duas etapas nesta temporada, então eu não conto as últimas cinco”.

“Você vence consecutivamente em uma temporada. Portanto, cinco em duas temporadas não significa nada para mim psicologicamente. Foram apenas duas corridas”.

Hamilton está 17 pontos atrás de Rosberg, mas conquistou o título de 2014 se recuperando de uma desvantagem de 18 pontos no mesmo estágio. Ele continua confiante no que está acontecendo do seu lado da garagem da Mercedes, acreditando que uma boa “fundação” foi estabelecida para o ano.

“De maneira geral, sinto-me realmente otimista, apesar de termos perdido as duas primeiras corridas, por causa do trabalho de estabelecimento da fundação que meus engenheiros e eu temos feito”, acrescentou ele.

“Já trabalhamos juntos há quatro anos e a comunicação está melhor do que nunca. A força que temos dentro da equipe está maior do que nunca”.

“Portanto, é por isso que digo que não estou preocupado quando vocês – da mídia – me perguntam, porque fizemos duas poles e vamos conseguir mais. Não há falhas reais em nosso procedimento, no modo como estamos trabalhando, e isso me dá esperança de que as coisas começarão a melhorar”.