Hamilton mantém otimismo apesar de ter perdido mais terreno

O atual campeão do mundo Lewis Hamilton insiste que ele ficou feliz por se recuperar para a terceira posição apesar de perder mais terreno na corrida pelo título para Nico Rosberg no GP do Japão.

Hamilton alinhou ao lado de Rosberg na primeira fila do grid, mas acabou largando mal e caindo para oitavo na primeira curva.

O inglês da Mercedes progrediu durante a corrida e alcançou Max Verstappen para disputar a segunda posição, porém um ataque na penúltima volta, por fim, provou-se infrutífero.

“Estou feliz por conseguir me recuperar e conquistar alguns pontos”, disse ele, tendo agora caído 33 pontos atrás de Rosberg.

“Eu patinei. Não tenho certeza (por que), eu tenho que ver o que os engenheiros dizem”, comentou sobre a sua largada. “Eu perdi muito terreno e tive que fazer uma prova de recuperação”.

Hamilton também ofereceu seus parabéns para a Mercedes, já que a equipe conquistou seu terceiro título consecutivo de Construtores.

“Agradeço muito a todos na fábrica, e a todos da Mercedes”, disse ele. “Nós não teríamos conseguido sem o suporte que tivemos”.

“Fiz o melhor que pude de onde eu estava na corrida, mas estou feliz com a conquista dos pontos”.