Hamilton fecha a sexta-feira na frente em Interlagos, Massa é 4º

Em sessão em que Alonso roubou a cena fora da pista, o inglês mais uma vez dominou.

A segunda sessão de treino livre desta sexta-feira foi embaixo de forte calor no Autódromo de Interlagos. Lewis Hamilton mais uma vez foi o mais rápido do dia, seguido por Rosberg, Bottas e Massa.

Entretanto, quem roubou a cena foi o bicampeão Fernando Alonso. O espanhol teve um problema em sua McLaren e teve que abandonar o treino na metade. Aí começou seu show à parte. Ele brincou de embaixadinha com uma pedra e ainda foi o operador de câmeras do S do Senna por alguns minutos. Animando a todos os presentes.

Felipe Nasr terminou o treino apenas na 17ª colocação, mas novamente andou à frente de seu companheiro de equipe, que foi o penúltimo.

Como foi o treino:

Com a pista bem quente e possibilidade de chuva em 40%. Os pilotos mais lentos logo foram para a pista e fizeram seus tempos.

As Ferraris e na sequência Daniel Ricciardo começaram a disputar pela liderança da sessão, antes das Mercedes entrarem na pista.

E elas entraram após 20 minutos de treino. Rosberg fez o primeiro tempo, logo na sequência, Hamilton melhorou, fazendo 1:13.157

Daniel Ricciardo não estava para brincadeira e logo tratou de retomar a ponta, fazendo 1:12.828.

Massa resolveu aparecer na brincadeira assumindo a ponta, mas a liderança do brasileiro durou poucos segundos, pois Bottas tratou de tomar a ponta, marcando 1:12.761.

A liderança da Williams durou pouco. As Mercedes acabaram tomando a ponta do treino, com Hamilton a frente de Rosberg.

Alonso teve que antecipar o fim do seu treino. Sua McLaren teve problemas e ele ficou parado na Curva do Sol.

Após metade do treino, as equipes foram para as simulações de corrida. Todos treinando com muito combustível e virando tempos altos.

Alonso que já tinha abandonado começou a fazer o seu show fora do carro. O espanhol foi flagrado fazendo embaixadinhas com uma pedra. Após isso, o piloto da McLaren ainda tirou um tempinho para virar o câmera man do circuito.

No sábado, às 11h (horário local) será disputado o terceiro e último treino livre, mais tarde, a partir das 14h, será então definidas as posições de largada do GP do Brasil. A F1Mania/LANCE! acompanham tudo em TEMPO REAL.

 

Confira o resultado do segundo treino livre em Interlagos:

braziliangp_tl2