Hamilton espera vitórias da Ferrari nesta temporada

Lewis Hamilton prevê mais corridas onde a Ferrari seja mais rápida do que a Mercedes nesta temporada do que em 2015. Os italianos tiveram três vitórias com Sebastian Vettel, contando com uma estratégia forte na Malásia, uma corrida mais “louca” na Hungria e um ritmo muito melhor em Cingapura.

“Eu estou esperando uma boa luta”, disse Hamilton. “Em algumas corridas estaremos mais à frente e vamos terminar com cinco ou dez segundos de vantagem, em outras disputaremos roda a roda e em outras, quem sabe, eles podem estar à nossa frente, mais ainda do que no ano passado”.

No entanto, Hamilton acredita que é difícil avaliar plenamente o quão perto a Ferrari está da Mercedes em ritmo de corrida, como resultado de diferentes estratégias vistas durante a vitória de Nico Rosberg na Austrália na semana passada.

“Eu pensei que eles estavam muito rápidos, eles estavam com um pneu diferente atrás, uma estratégia diferente, com certeza eles pareceram rápidos no final. Estou animado na esperança de que vamos ter corridas mais próximas”, comentou o inglês.

“Eu não acho que Nico teve problemas em particular ficando atrás (de Vettel) com pneu médio, quando ele estava com supermacios, que acabou sendo mais rápido por um curto período de tempo, então veremos”, concluiu Hamilton.