Hamilton espera disputar vitória com a Ferrari amanhã

Lewis Hamilton, da Mercedes, diz que ele está ansioso para brigar com a Ferrari no GP do Canadá depois de uma sessão classificatória apertada.

Hamilton superou seu companheiro Nico Rosberg pela pole-position no Circuito Gilles Villeneuve por 0.062s, com Vettel somente um décimo mais atrás.

A Ferrari gastou mais dois ‘tokens’ para desenvolver seu motor para o evento deste fim de semana, focando no elemento turbo da sua unidade de potência.

“A Ferrari tem obviamente aumentado seu ritmo com suas atualizações”, comentou Hamilton durante a entrevista coletiva pós-treino.

“Este é um ótimo circuito para testar a velocidade final, então estamos animados por ter uma corrida com eles. Seus ‘stints’ mais longos parecem muito fortes. Eu não sei se eles foram mais fortes do que nós – veremos amanhã”.

Hamilton admitiu erros em sua melhor volta no Q3, mas disse que a pole-position era tudo que importava.

“Para ser honesto não importa quão longe você vai, desde que esteja na frente”, disse. “Eu tinha uma vantagem muito maior durante os treinos livres (na sexta-feira). Hoje eu não tinha o ritmo que tinha ontem, mas fizemos o suficiente pela pole. Havia mais tempo por vir, porém”.

“Será interessante amanhã, mas este é o melhor lugar para começar, com certeza”.