Hamilton e Alonso testarão halo no GP de Cingapura

Lewis Hamilton e Fernando Alonso irão se juntar à lista de pilotos que testaram o halo quando forem ao circuito de Marina Bay na próxima sexta-feira.

Nas últimas semanas, vários pilotos usaram o dispositivo de proteção do cockpit durante o primeiro treino livre nos fins de semana de corridas. O mais notável destes ensaios foi de Nico Rosberg no GP da Bélgica, onde terminou em 1º no TL1 com o dispositivo instalado no seu carro.

Hamilton e Alonso são esperados para adicionar seus nomes à lista no próximo fim de semana em Cingapura. O teste de Alonso virá após seu companheiro de equipe Jenson Button ter treinado na sexta-feira passada em Monza.

Tim Goss, diretor técnico da McLaren, disse: “Testar o dispositivo ao longo do ano, com todas as equipes, tem sido muito instrutivo”.

“Para a McLaren, correr com Jenson em Monza nos permitiu ter uma visão sobre o seu desempenho nas chicanes apertadas e nas curvas de alta velocidade. O plano é para Fernando experimentá-lo em Cingapura, que irá oferecer uma série de variáveis diferentes: o circuito é iluminado artificialmente, com algumas curvas muito fechadas, e com muitos guard-rails”.