Hamilton diz que tinha o ritmo para conquistar a pole

Lewis Hamilton sente que era rápido o suficiente para conquistar a pole-position para o GP da Alemanha, mas simplesmente “não acertou” seu esforço final no Q3.

Hamilton liderou o Q1 e o Q2, antes de perder para Nico Rosberg no Q3, apesar de seu companheiro de Mercedes ter ficado restrito a somente uma volta por conta de problemas eletrônicos.

O inglês travou os pneus no hairpin em sua volta mais rápida e, apesar de minimizar o erro, admitiu que poderia ter feito mais.

“Eu não tive problemas”, disse Hamilton, ao analisar sua sessão. “Eu tinha o ritmo hoje, mas eu não consegui acertar na última volta”.

Questionado se a pole era possível, apesar de ficar atrás de Rosberg em todas as três sessões de treinos livres, ele adicionou: “Definitivamente eu estava na disputa. Eu estava dois décimos mais rápido na volta e só não consegui completa-la”.

Hamilton, no entanto, permanece confiante da disputa na corrida.

“Este é um circuito muito mais fácil de ultrapassar”, comentou. “Apenas um carro passa pela Curva 1, então é de quem chegar lá primeiro”.

“Eu tive cinco vitórias, então tem sido um bom meio de temporada. Espero que amanhã possamos conquistar uma dobradinha. Deve ser um bom dia para a Mercedes”.

Hamilton lidera Rosberg por seis pontos.