Hamilton demonstra preocupação com as restrições de uso do rádio

Lewis Hamilton diz que o aumento das restrições em relação ao uso do rádio nesta temporada tornará a vida “muito mais difícil” para os pilotos.

“É uma grande mudança, e independente de eu concordar ou não com todas as consequências que podem ocorrer, creio que tornará a vida muito mais difícil”, declarou Hamilton.

“Temos de memorizar muito mais coisas, há vários processos e sequências diferentes que precisamos fazer no carro. Só temos de descobrir maneiras de tentar lembrar de tudo. Às vezes, vocês verão adesivos no carro ou no volante porque literalmente é demais”.

Hamilton acrescentou que não é favorável a certos elementos das novas regras porque eles não têm um impacto direto sobre a performance.

“Parte disso não representa nenhum benefício em termos de melhoria de ritmo ou algo assim, é só para manter o carro funcionando, porque é bastante técnico”, disse ele. “É por isso que digo que não concordo com alguns aspectos, porque é irrelevante para a velocidade do carro ou os espectadores”.

“A ideia provavelmente é boa e vocês verão uma evolução ao longo das corridas. Todos nós deveremos enfrentar algumas dificuldades na primeira prova, mas tentamos nos preparar da melhor maneira possível”.