Hamilton comemora sua quarta vitória no GP da Grã-Bretanha

Lewis Hamilton expressou sua satisfação depois de conquistar sua terceira vitória consecutiva no GP da Grã-Bretanha, e quarta vez na sua carreira na Fórmula 1.

Hamilton surgiu no topo numa corrida entre o molhado e o seco, fazendo com que ele empatasse com seu compatriota Nigel Mansell na lista de maiores vencedores da história do evento.

O inglês também diminuiu a vantagem de Nico Rosberg na luta pelo título para apenas quatro pontos, que pode diminuir ainda mais, com o alemão estando sob investigação.

Falando depois da corrida, e comemorando com os fãs, Hamilton disse: “Eu não sei se você pode ficar tão feliz como eu, mas estou muito feliz”.

“Na volta para o grid estava seco, mas então de repente choveu, e ficou traiçoeiro”.

“Quando começamos a corrida eu era o primeiro, então tentei não cometer erros. Mas isto é o que eu amo nestas corridas, nunca é simples, e é por isto que este é o melhor grande prêmio que temos”.

Hamilton adicionou: “Estou alcançando (Rosberg), então vamos continuar”.

Hamilton também homenageou o público em Silverstone, que levantou para parabeniza-lo na última volta, antes de ele pular a cerca do parque fechado para comemorar com eles.

“Desde 2007 sinto uma energia incrível dos fãs; eles são os melhores que temos em qualquer lugar do mundo”, comentou.

A vitória do inglês da Mercedes é sua quarta da temporada, uma atrás de Rosberg.