Hamilton comemora que problema aconteceu durante os testes

Lewis Hamilton ficou “meio feliz” pela sua Mercedes ter tido contratempos no último dia de testes, para que a equipe possa solucionar eventuais problemas de confiabilidade antes do início do campeonato. O modelo W07 acumulou 1.294 voltas em oito dias, o equivalente a mais de 19 distâncias de corrida em Barcelona.

O problema de transmissão encarado na manhã desta sexta-feira foi o único da Mercedes na pré-temporada. “Foram duas semanas incríveis para a equipe. Os caras fizeram um trabalho incrível para deixar o carro onde ele está, pois fizemos mais quilometragem nesta pré-temporada do que já fizemos antes”, disse Hamilton.

“Estou um pouco satisfeito pelo carro ter quebrado no final das minhas últimas voltas hoje, porque é melhor ter encontrado algo agora do que (na primeira corrida da temporada) em Melbourne!”, completou o inglês.

Nico Rosberg assumiu o carro à tarde e diz que se sentiu mais confortável do que nunca. “Nesta tarde provavelmente foi quando me senti melhor no carro, de modo que foi uma maneira realmente positiva de terminar a semana”, afirmou.

“Fizemos muita quilometragem nas últimas duas semanas, então podemos nos sentir bem preparados para Melbourne, a equipe fez um trabalho incrível para construir um carro tão confiável. Claro, ainda não vimos a imagem completa em termos de desempenho (do grid), e todo mundo vai estar animado para descobrir isto na Austrália”, finalizou o alemão.