Hamilton comemora pole, mas não esconde preocupação com largada da Ferrari

Lewis Hamilton expressou a sua satisfação após garantir a poleposition para o GP do Bahrain. O inglês estava em quarto, depois de cometer um erro no início do Q3, atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg e os dois carros Ferrari.

Mas ele se recuperou na última volta e cravou 1:29,493, superando o recorde anterior da pista, ainda nos tempos do motores V10. “Estou muito feliz com essa volta”, disse Hamilton. “Ao longo dos treinos livres e da qualificação não consegui encontrar meu ritmo ideal, Nico estava à frente por um décimo ou algo assim, então é muito bom esse resultado”, avaliou.

Hamilton comentou de seu erro. “Na verdade, eu vinha com muito pressão para essa volta, pois eu havia errado na anterior. Então eu fui para ela sabendo que eu tinha que melhorar ainda mais”, afirmou. “É bem incrível pensar que estamos mais rápido do que a era V10”, ainda comemorou sobre o novo recorde.

“Meus engenheiros trabalharam duro durante a semana para conseguir o carro de hoje, portanto, devo agradecer a todos aqui e também na fábrica.”

Hamilton está consciente do trabalho pela frente, no entanto, seu foco está no início da prova, sabendo do potencial da Ferrari em largada. “É sempre importante para ter um bom começo, pois temos um longo caminho até a curva 1”, afirmou. “A largada é algo que temos tentado melhorar, mas foram apenas dois fins de semana, então é difícil termos grandes melhorias.”

  • Jorge Guerreiro

    Que novidade. Será que alguém arrisca os dois primeiros? Piada essa F1. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Armando Severino Rosa

    Muito boa a matéria de vcs e eu entrei aqui para saber o horário da corrida e faltou competência do repórter em pelo menos colocar só isso, que horas vai ser a corrida.