Hamilton comemora a conquista da pole em Q3 “divertido”

Lewis Hamilton expressou seu alívio ao conquistar a pole-position para o GP da Áustria depois de errar em uma das suas voltas rápidas no Q3.

Os pilotos começaram a fase final nos pneus intermediários, mas logo trocaram para os slicks com o asfalto do Red Bull Ring secando.

Hamilton surgiu no topo num final emocionante, cravando 1:07.922 com sua última volta, meio segundo mais rápido do que seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

Falando depois da sessão, Hamilton revelou que ele efetivamente abandonou sua penúltima volta para assegurar uma volta sem tráfego.

“Foi uma sessão realmente divertida”, disse Hamilton depois do treino classificatório.

“É um tanto quanto incrível quão rápido secou aqui; é como se estivesse pilotando pela neblina em alguns momentos”.

“Eu nunca pilotei aqui com chuva antes, e o novo asfalto estava muito, muito escorregadio, mas foi secando curva a curva, então no final (do Q3) era questão de conseguir acertar a última volta”.

“Minha volta anterior foi boa, mas se eu tivesse terminado ali, teria ficado logo atrás do (Daniel) Ricciardo, então eu tirei o pé, o que foi um risco, já que se houvesse uma bandeira amarela eu poderia não conseguir a pole”.

“Mas eu assumi um risco e, felizmente, deu certo, então estou muito feliz com isto”.

Rosberg, que lidera Hamilton por 24 pontos no campeonato, cai de segundo para sétimo, tendo instalado uma nova caixa de câmbio depois da sua batida na última sessão de treinos livres.