Hamilton aprova nova asa dianteira da Mercedes

A Mercedes, mais uma vez, dividiu o cronograma desta quarta-feira (25) entre os seus pilotos. Pela manhã, Lewis Hamilton guiou o W07 Hybrid, executou o cronograma de 99 voltas, cravando 1min26s295. Pela tarde foi a vez de Nico Rosberg, que finalizou o programa da equipe alemã.

A novidade neste quarto dia de testes da pré-temporada 2016 de Fórmula 1 foi que a Mercedes testou novo bico – ainda mais fino e comprido – e nova asa dianteira. Para Hamilton, o equipamento atendeu bem às expectativas do time de Brackley, que queria melhorar o equilíbrio da parte frontal do seu carro em linha reta.

“Hoje testamos uma nova asa dianteira”, citou Hamilton durante coletiva pós-treino nesta quinta. “Os incrementos em que este equipamento fez no nosso carro são bastante pequenos”, continuou.

“Não existe um penhasco de diferença em relação aos pneus. Eles se comportam de maneira bastante semelhante aqui nesta pista. Por isso tem sido muito cansativo para a equipe desempenhar um cronograma com mais de 100 voltas. Certamente, este é o melhor em que eu já vi”, complementou.

Hamilton também comentou sobre a confiabilidade apresentada pelo W07 durante os quatro primeiros dias de testes da pré-temporada 2016. “Eu nunca vi nada parecido”, respondeu.

“Depois de dois títulos consecutivos, está cada vez mais difícil perder o foco com o nosso novo carro. Embora ainda não estamos trabalhando no nosso pacote global, a confiabilidade da nossa máquina é algo incrível”.