Hamilton aliviado depois de largada “horrível”

Lewis Hamilton, da Mercedes, expressou seu alívio na recuperação de uma largada “horrível” para conquistar sua quinta vitória no GP do Canadá.

Hamilton largou na pole, mas foi superado pelo rival da Ferrari, Sebastian Vettel, no apagar das luzes, enquanto seu companheiro de equipe Nico Rosberg também entrou na disputa.

Hamilton e Rosberg fizeram um pequeno contato, forçando Rosberg a espalhar, enquanto Hamilton continuou em segundo, atrás de Vettel.

Mas o inglês da Mercedes superou Vettel com uma estratégia de uma parada, enquanto o alemão da Ferrari completou uma estratégia de duas paradas.

“Foi horrível”, disse Hamilton sobre a primeira volta. “Eu tive outra largada ruim. Não tenho certeza por que, talvez por conta de um superaquecimento na embreagem.

“Seb e Nico tiveram uma boa saída… os pneus estavam frios e eu tive muita instabilidade – estou grato que eu e Nico não danificamos nossos carros. Então eu estava tentando seguir Vettel”.

“O carro estava fantástico, parecia tudo certo, então grande trabalho dos meus mecânicos”.

Hamilton está agora apenas nove pontos atrás do líder do campeonato Rosberg, que terminou em quinto, mas insiste que ele não está sobrecarregado com pensamentos sobre a luta pelo seu quarto título.

“Estou abordando corrida a corrida”, continuou Hamilton. “Ainda há trabalho a ser feito, para continuar a melhorar este carro, e um longo caminho pela frente. A Ferrari está ficando cada vez mais rápido, então precisamos manter nossa cabeça no lugar e continuar forçando”.