Hamilton aliviado com a conquista da pole na Espanha

Lewis Hamilton, da Mercedes, expressou seu alivio depois de superar seu companheiro Nico Rosberg para conquistar a pole-position do GP da Espanha.

Hamilton ficou atrás de Rosberg em todas as três sessões de treinos livres em Barcelona, mas subiu para o topo no treino classificatório.

Hamilton travou suas rodas na sua primeira tentativa no Q3 e ficou atrás de Rosberg, mas ele conseguiu ficar quase três décimos à frente com um esforço final de 1:22.000.

“Estou, muito feliz por conseguir aquela volta; Nico tem estado forte durante todo o fim de semana, então foi crucial”, explicou Hamilton depois do treino classificatório.

“Pouco a pouco, um passo por vez, eu tenho tentado ter o ritmo necessário. Agradeço muito a equipe, o pessoal na fábrica, por trabalharem duro para tentar resolver os problemas”.

“Eu não consegui competir nos últimos dois treinos classificatórios, então estou muito grato, e o carro estava ótimo – ontem foi difícil, então começar com o pé direito hoje foi bom”.

Hamilton tem confiança que ele conseguirá evitar problemas de confiabilidade na corrida.

“Nós viemos com algumas pequenas atualizações, obviamente eu tenho um turbo melhorado para esta semana, que estava para vir daqui um ou duas corridas, apenas para retificar e entender o problema que tivemos”, disse.

“Se deu certo ou não, descobriremos, mas eu sei que os caras estão trabalhando ao máximo. Todos estavam sentindo a dor com os problemas e focamos no trabalho, então esperamos que vejamos o resultado disto”.

“Espero que tudo dê certo; eu tenho trabalhado em largadas nas últimas corridas, e estou na melhor posição para largar, então tentarei sair bem e amanhã pode ser o dia”.

Hamilton está a 43 pontos de Rosberg na classificação do campeonato.

  • Joarez Carlin is Carlos Peçanh

    TODOS ESTAVAM!! 43 PONTOS

    PAREM DE ERRAR TANTO CARALHOOOO

    • Victor Berto

      Obrigado pela correção.

      Abraços!