Hakkinen confirma negociação entre Bottas e Mercedes

O próximo passo de Valtteri Bottas na Fórmula 1 será conhecido “em breve”, antes do início do teste de pré-temporada no próximo mês. Essa é a informação de Mika Hakkinen, que agora faz parte da equipe de gerenciamento do seu conterrâneo finlandês.

Hakkinen estava falando com a emissora finlandesa ‘MTV’, em meio a fortes rumores de que Bottas foi selecionado pela Mercedes para substituir Nico Rosberg.

“Do lado do piloto, a situação não pode ser melhor do que quando você é procurado”, disse Hakkinen, presumivelmente referindo-se ao fato de que tanto a Williams como a Mercedes disputavam Bottas para 2017.

“É um cenário de sonho”, acrescentou Hakkinen.

O ex-piloto da McLaren confirmou que as negociações com a Mercedes estão “obviamente” acontecendo, mas disse que “ainda não sabe” qual será o resultado.

“Não é minha decisão”, insistiu. “Não vou brincar de que saberemos algo antes da primeira corrida, mas não há muito tempo antes dos primeiros testes e acho que vamos ouvir notícias muito antes”.

“Eu não posso dizer mais nada, mas quando você é procurado por uma equipe, especialmente uma que vem dominando a F1, é uma situação de sonho para qualquer piloto”.

No entanto, alguns acreditam que qualquer novo piloto ao lado de Lewis Hamilton vai ter dificuldades, mas Hakkinen disse: “Quando você pode estar em uma equipe que está no topo, é seu trabalho lutar por vitórias e pelo campeonato”.

“Claro que eu vejo Valtteri como alguém que tem o que é preciso para ser campeão”, acrescentou.