Haas terá nova asa traseira e motor atualizado na Espanha

A Haas está levando algumas atualizações para o GP da Espanha no próximo fim de semana, incluindo uma nova asa traseira e um motor atualizado da Ferrari.

Em seus anúncios pré-GP, a Haas revelou que eles usarão a última versão do motor da Ferrari na Espanha – a versão utilizada pela equipe italiana na Rússia. As últimas atualizações viram a Ferrari usar três tokens, deixando seis ainda para serem usados no restante da temporada.

Tendo introduzido uma nova asa dianteira na Rússia, o chefe de equipe Guenther Steiner diz que uma nova asa traseira será também introduzida no VF16 para a etapa da Catalunha:

“Nós fizemos algumas mudanças no carro. Nós temos uma nova asa dianteira que testamos pela primeira vez na Rússia, e temos uma nova asa traseira que usaremos pela primeira vez em Barcelona”.

Falando sobre a nova asa dianteira introduzida na Rússia, ele disse: “Nós começamos a usá-la na China, mas tivemos alguns outros problemas para resolver, então decidimos não ficar na nova asa dianteira. Nós deixamos a asa antiga porque sabíamos que a original funcionava. Nós a testamos novamente durante o primeiro treino livre na Rússia e ambos os pilotos gostaram dela. A asa torna o carro mais estável em torno da pista nas curvas, então decidimos usar a nova asa”.

“Nós não teremos grandes mudanças no nosso planejamento. Nós introduziremos novas peças quando sentimos que tivermos ganhos que valham a pena. Novas peças do nosso desenvolvimento aparecerão em todas as corridas, como todas as outras equipes fazem”.