Haas terá nova asa dianteira para os testes desta terça

O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, confirmou que a equipe está despachando uma nova asa dianteira para o segundo dia de testes em Barcelona.

Romain Grosjean sofreu uma falha na asa dianteira logo antes do almoço nesta segunda-feira, e retornou à tarde com uma construção reforçada.

Steiner diz que investigações ainda identificação a causa exata, mas que uma nova asa será instalada no VF-16 para o início dos testes de terça-feira.

“Nós avaliamos o que estava errado, e ainda estamos checando”, disse Steiner.

“Consertamos uma para a tarde e voltamos para a pista, mas fizemos apenas saídas curtas para sempre manter um olho na asa, e estamos recebendo uma asa nova, completamente consertada às 8h locais”.

“Quebrou no suporte. Sabemos exatamente onde quebrou, precisamos apenas avaliar por que quebrou. Nós sabemos onde reforçar, então temos uma solução e podemos continuar testando”.

“É para isto que estamos aqui, para aprender e testar”.

Grosjean, preparando-se para sua quinta temporada completa na Fórmula 1, ficou restrito a apenas 31 voltas devido às falhas, mas diz que seus sentimentos iniciais com o carro são amplamente positivos.

“O carro pareceu bom; é importante ter uma primeira boa impressão”, disse Grosjean. “Eu tive dois carros realmente bons, um carro bom e um realmente ruim, então eu meio que sei o que é isto! Eu me senti bem no carro nesta manhã; sem trabalho no ajuste, apenas colocando as coisas para funcionar e entrando na pista”.

“Nós arrumamos a asa dianteira para amanhã, o que é bom”.