Haas: “Nosso maior problema é minimizar os erros”

O proprietário da Haas F1, Gene Haas, disse que muitos erros custaram à equipe pontos valiosos nesta temporada. O time americano atualmente é o sétimo colocado no campeonato de construtores com 35 pontos, seis a mais do que conseguiu durante toda a temporada passada.

Com a equipe relativamente nova marcando pontos em oito das 13 corridas até agora, Haas acredita que cerca de 15 pontos foram perdido devido aos erros cometidos. Falando antes do Grande Prêmio de Cingapura deste final de semana, o dono da equipe admitiu que não está confortável com os pontos “descartados”.

“Não me sinto à vontade com os pontos que temos, porque acho que em algumas corridas, podíamos subir uma ou duas posições da tabela de construtores porque estamos todos muito próximos”, disse ele.

“Nosso maior problema é a execução, minimizando erros, essa é nossa pior área.

“Tivemos algumas falhas de componentes que executamos mal e acho que perdemos uns 15 pontos ou mais. É realmente aí que precisamos melhorar, se tornar uma equipe de corrida com menos erros. Consistência, e é isso que nos fará ganhar pontos.”