Haas interrompe desenvolvimento do carro de 2016

Guenther Steiner diz que a Haas agora mudou todo  seu foco para o desenvolvimento do carro de 2017, que tem como objetivo subir no grid da Fórmula 1.

A equipe norte-americana conseguiu 22 pontos nas quatro corridas iniciais com Romain Grosjean, e ainda ocupa oitavo lugar no campeonato de construtores.

Com a F1 adotando novas regras técnicas para 2017, Steiner espera que a Haas lucrará com as mudanças para construir uma plataforma forte para os próximos anos.

“Estamos desenvolvendo algumas peças de 2016, no túnel de vento, mas nosso foco principal está em 2017”, explicou. “Se você construir uma boa plataforma para começar, é quase impossível  recuperar o atraso”.

“Veja a Mercedes: ela veio com um foguete sob as novas regras e ninguém pode apanhar – todo mundo fica mais perto, mas o grande salto é quase impossível, já que o seu tempo no túnel de vento é restrito”.

“Então, estamos nos concentrando no próximo ano, porque isso não significa que esperamos estar melhores apenas no próximo ano, mas nos próximos cinco anos”.